Tuesday 1 July 2008

Mar


Eu e o mar
Sol a pino
Na cabeça um fedora
Para as idéias refrescar

A paisagem da vida se encontra no horizonte
Com mar aberto à frente e mais nada
A postos se encontra uma caixa de pandora à deriva para se abrir
Mistérios transbordando para se decifrar

Este para mim é o mar
Enigma para se desvendar
Metáfora da vida
Infinito para o olhar
Profundo para o meu fôlego
Imprevisível
Que não adianta tentar advinhar

Todavia multicolorido
Não somente para contemplação
Mas também aberto, como tela nova
Para novas cores se pintar

O meu mar ainda está bem aberto
Que continue assim quiçá
Pois aberto haverá sempre o horizonte à vista
Rotas infinitas para se traçar

Deixo então a brisa da maré bater
Em todas direções
Assim bem longe
A minha pequena embarcação
Irá navegar

Guilherme Ferreira

No comments:

Post a Comment