Saturday 2 February 2008

Maçã



Texto usado no comercial "Think Different" da Apple:

"Here’s to the crazy ones.
The misfits.
The rebels.
The troublemakers.
The round pegs in the square holes.
The ones who see things differently.
They’re not fond of rules.
And they have no respect for the status quo.
You can quote them, disagree with them, glorify or vilify them.
About the only thing you can’t do is ignore them.
Because they change things.
They push the human race forward.
And while some may see them as the crazy ones,
We see genius.
Because the people who are crazy enough to think they can change the world,
Are the ones who do."

Uma vez fruta mordida
Não há volta
Ultimato irrevogável
Adeus ponto-de-partida

Assim é a nossa relação com a virtude
Semente na alma escondida
Brota inesperadamente
Em um rompante
Sem solucitude

Existe pecado original?
Fruta mordida...
Humanidade condenada
Para sempre marginal?

Acredito que não
O pecado não é nada original
É coisa batida

A virtude sim o é
Nasceu com a gente
Com ou sem negação

Existe sim virtude original
Semente encrustada no coração
De nascença
Seja em homem de bem ou de mal

Para morder desta fruta virtude todavia
O virtudeiro precisa nascer
Desta semente que falei
Até crescer
Por anos, meses, semanas
Noites e dias
Cotidiano contudo sem dia-a-dia

Ainda não vivi o suficiente para ver
Mas nem preciso de muito
Nem muita evidência para crer

Esta semente que está em mim
Assim como em você
Em latente estado
Tem como destino florescer

A minha ainda falta muita água
Muito sol e entardecer
Não sei ainda que árvore será
Um carvalho, macieira, mangueira ou oliveira

Não me pergunte o que serei
Só sei que hoje sou Ferreira
Por enquanto...

Pergunte-me daqui um pouco
Depois de algumas estações
Eu comigo mesmo
Dentro de mim
Em mil incursões

Depois uma excursão
Uma árvore sem precedente
Única
Que muitos frutos dará
Laranja, pera, maçã ou mamão

Que pensa diferente
Age constantemente
Sente sem mente
Com todo coração

Humano com raiz
Árvore alta e frondosa
Nascida de divina semente

No comments:

Post a Comment