Sunday 13 April 2008

Ave Verum Corpus



Ave Verum Corpus
Máxima epifania
A voz de Deus
Que um homem 
Wolgang Amadeus Mozart
Trouxe ao mundo um dia

Um outro homem
Todavia
Trouxe a mim esta música
E com ela a alegria
De ter ao menos uma possibilidade
De ao divino me congraçar
Por meio da arte
E a voz de Deus também escutar

Ave Verum Corpus
Laudate Dominum
Sanctus et Benedictus
O triplo de Beethoven, no segundo movimento
Le Cygne de Saint-Saëns
Muitos, não só um
Mas vários canais
De Exultate, 
Jubilate Deo
Deus

Por isso não me esqueço
Da primeira vez que entrei no Duomo di Milano
Em pleno domingo de ramos
Celebração de Agnus Dei
Escutando de fora um coral, entrei
E Ave Verum Corpus novamente
Em Jubilum escutei

Não menos diferente fui introduzido a Kiri
Vissi D´Arte
Vissi D´Amore
E diferentes outras árias
Que não fazem outra celebração senão da vida e do amor
E viver da Arte e do Amor

Em Paris
Exatamente a um ano atrás
Na Ópera me encontrava
A assistir Louise de Gustav Charpentier
E, inesperadamente, no terceiro ato
Em cenário de cor azul e gris
Ao escutar os primeiros acordes de Depuis le Jour
Chorei, au souvenir charmant
Da música que antes escutava, e não sabia o significado
Mas que naquele momento o sentido transbordava
Quelle belle vie, Ah! Je suis heureuse!
Parce que au jardin de mon coeur
Chante une joie nouvelle!

O mio babbino caro
Obrigado
Por tudo que me ensinas
Pelo homem de coração maior que hoje sou
Sem perder a doçura, jamais
Merci
Por tudo o que me ensinou
Pour votre se renseigner sur la vie

2 comments:

  1. Primo, amo o seu blog, inspirador!!!!!
    Love You!!!!!
    Beijos da sua prima,
    Dani!!!!!

    ReplyDelete
  2. Ola Prima!
    Que bom!!!!!!! Adoro receber comentarios e criticas! Mande mais!
    Love you too!
    Beijos do primo
    Gui

    ReplyDelete