Wednesday 24 December 2008

Natal


Natal em familia - Brisbane/Australia

Para mim não existe celebração mais especial

Pela qual espero o ano inteiro

Para reunir-me com a família sob um sentimento único


Reencontrar-me com uma humanidade que perdemos facilmente


Diariamente quando buscamos o “normal”




Assim é o Natal


Ainda por muitos enganado


Longe de sua real natureza


Digo o Natal verdadeiro


É dado por anormal




Todavia,


O símbolo que deveria ser celebrado


Esquecido


É ocultado por perus, embrulhos adornados, conversas vazias


Que duram nem um dia


Vão para o lixo


As palavras saem dos ouvidos da mesma forma que entraram


E os restos descem pelo ralo da pia




Entretanto


Posso dizer-me um privilegiado


Pois o meu Natal é anormal


Para dizer mais, é paranormal


Pois entro em contato com uma alegria


Satisfação, júbilo e elevação


Que me acompanharão por mais de um dia


Alimentarão o meu espírito


Pelo menos pelos próximos 365 que estão por vir


Ate o próximo Natal

Tempo para nova renovação


Guilherme Ferreira

No comments:

Post a Comment