Sunday 10 May 2009

Fermento



Para minha mãe

Para quem me ensinou a ser fermento
E a massa toda tentar levedar
Escrevo um poema  pequeno como pó
Que a alma possa alimentar
Levedura que se transformará em alimento

Este para mim é o maior ensinamento
Saber ser grão
Ou gota d'água na imensidão do mar
Guardar em mim a pureza da humildade
Sem deixar a arrogância dominar

São estes ensinamentos de mãe
Que levedam em minha alma
Crescem com o tempo
Independente de intempérie
Ou alta temperatura

O alimento ainda não chegou ao seu ponto
Espera ainda o seu momento
Com paciência
Deixando a massa crescer
Grão a grão
Até virar bolo, quitute ou pão
Manjar para a humanidade
Um dia
Quiçá

Guilherme Ferreira

1 comment:

  1. Ah!!!!!!!!!!!!!
    Que fofo vc!
    me emocionei bastante!!!!
    Beijoca
    Luísa.

    ReplyDelete